Na província de Gaza, distrito de Xai-Xai existia uma família rica. Vivia lá um casal com seus três filhos, uma menina de 10 anos, um rapaz de 15 e uma moça de 20 anos que era a mais velha.
Essa era a família mais bem sucedida daquele distrito, sua riqueza provinha da imobiliária do pai que tinha como sócio a sua esposa e juntos conseguiram fazer o pequeno negócio crescer e lucrar muito durante décadas. Mas o que poucos sabiam daquela bem sucedida família é que a sua riqueza resultou de um pacto com o diabo, ou seja, fruto de magia negra.

A sua esposa era na verdade quem fazia a imobiliária crescer tanto, ela era uma bruxa e somente o marido tinha conhecimento desse facto. O quarto do casal dava entrada ao sótão, e ninguém além deles tinha acesso á esse lugar, pois é lá onde os rituais aconteciam.

O sótão escondia um grande segredo, a chave do sucesso financeiro da família e uma rotina o casal fazia, que parece ser o que garantia altos lucros. Diariamente enchiam uma bacia com papa de farinha de milho e deixavam no sótão, mais um detalhe tinha que ser feito antes, deixar a papa esfriar, nunca tinham que deixar a bacia com papa ainda quente no sótão.

Em um dia que pareceria ser um dia de trabalho normal mudou o rumo da história daquela família. O casal saiu como sempre para a sua imobiliária para trabalho laboral, quando tudo parecia perfeito uma enorme tempestade começou, uma mistura de ventos e chuva extremamente fortes, um acontecimento que ficou conhecida como as cheias de 2000, foi naquele ano que a desgraça bateu a porta daquela família. As ruas foram interditadas, um alerta foi anunciado pelas autoridades, todos tinham que permanecer em abrigos seguros, ninguém devia se fazer a rua.

Quando a tempestade começou, o casal ainda encontrava-se no local do trabalho, impossibilitado de retornar à casa, não seria mais possível servir a papa e deixar no sótão, só tinham uma opção, ligar para os filhos. Foi então que decidiram ligar para a filha mais velha, explicando-a o que deve fazer, e aquilo foi estranho pois nunca tinham autorizado a entrada de nenhuma outra pessoa no sótão. Mas durante a sua explicação o casal esqueceu de um detalhe, informar a filha para deixar a papa esfriar e só depois levaria para o sótão, e quando o casal apercebeu-se, já era tarde, não havia mais sinal de comunicação, impossível telefonar para a filha e acrescentar esse detalhe. Ficaram bastante preocupados e nada mais podia ser feito pois além do mau tempo a casa dista 25Km da imobiliária.

Dia seguinte quando a tempestade passou, o casal correu e foi até á casa e apressados foram até o sótão. Altos gritos foram expressas pela mãe, eram gritos de desespero, algo aconteceu e quando o marido chega minutos depois, dentro da bacia viu uma enorme cobra morta, a morte foi causada pela papa quente, a filha não deixou esfriar. O objectivo da papa era de alimentar a serpente, que introduzia se dentro da bacia e consumia a papa. Mas desta vez a cobra foi consumida e esse foi o fim de uma longa vida de estabilidade financeira daquela família. Ninguém sabe ao certo como esse ritual funcionava.

A maldição veio, a imobiliária deixou de render lucros e a família faliu até o extremo da pobreza. A maldição foi lançada para o casal, seus filhos e sua futura geração. Por isso que até hoje, a geração daquele casal vive na pobreza, o azar foi lançada sobre eles, e ninguém sabe da geração actual a real causa do sofrimento.