Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Friedrich Nietzsche 

Universidade Eduardo Mondlane

O critério mais usado pelos estudantes para escolher a universidade onde estudar é sem dúvidas o peso que o nome da instituição carrega na sociedade académica e empresarial. E quase sempre, ingressar nas universidades prestigiadas é muito difícil, devido ao grande número de candidatos que pretendem construir sua carreia académica nela. Salientar que a dificuldade de ingresso varia do curso que o candidato concorre.

Em Moçambique a universidade mais prestigiada é a Universidade Eduardo Mondlane. É de grande valor académico e profissional formar-se numa instituição desse calibre. Vamos dar a conhecer as vantagens de construir uma carreira académica numa Universidade Prestigiada, confira a seguir:

Melhores instalações: As melhores universidades sempre buscam fornecer as melhores condições de suas infraestruturas, desde as salas de aulas, laboratórios, bibliotecas e óptimos ambientes de convívio estudantil.

Professores qualificados: Um dos pilares para a melhor formação é claro a competência do corpo docente. E sem dúvidas essa é a maior vantagem que os estudantes têm ao estudar nessas universidades

Melhor formação: Ter professores qualificados implica melhor formação académica.

Melhor ambiente de troca de ideias, conhecimentos científicos e académicos: As melhores universidades dispõem de melhores ambientes para troca de ideias e descoberta de talentos, pois o corpo estudantil é formado por estudantes com um alto nível de raciocínio logico académico e científico.

Melhores oportunidades de emprego: uma das grandes vantagens é a facilidade e melhores oportunidade de emprego, pois os empregadores “caçam” profissionais formados em melhores instituições para melhor fazer face aos desafios de domínio e analise científico.

E se o candidato não conseguir admitir numa Universidade prestigiada?

Nem todos candidatos serão seleccionados, e isso não significa que os não apurados são menos intelectos. Para os não admitidos, podem optar em ingressar em outras instituições, seja ela pública ou privada. E em relação ao sucesso académico, o estudante deverá correr atras do conhecimento e construir seu próprio portefólio de competências através de várias fontes de aquisição de conhecimentos disponíveis actualmente.