A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum.
William Shakespeare
folhas secas
Não importa sua classe social, académica, política ou religião, não importam suas virtudes, se você se acha boa ou má pessoa, a verdade é que se a vida quer te pregar uma peça, ela o fará, coisas imensuráveis da vida não têm alvos favoritos e neste momento sua humildade se reduzirá à zero.

As coisas imensuráveis da vida afectam o nosso emocional, abalam o nosso físico, nos colocam num labirinto e nos deixam pequenos. Todas estas coisas fazem-nos perguntar a nós mesmo O PORQUÊ DISSO CONTECER CONNOSCO e são nestes momentos que começam as comparações com pessoas próximas de nós, e como a vida é um exímio jogar, faz nos procuramos defeitos em nós e chegamos ao ponto de pensar que somos vítimas de bruxaria ou que Deus não gosta de nós.

Pensar que Deus não zela por nós simplesmente porque a nossa vida financeira está um caos é uma grande idiotice, vejamos o seguinte, as pessoas a nossa volta com vida financeira estável, podem ser iguais ou piores quanto em ter Deus em sua vida, ou em ser pessoas politicamente correctas. Então as pedradas que tomamos em nossas jornadas da vida, resultam mais das nossas escolhas e não de qualquer outra coisa.

Um episódio feliz da vida, não equivale necessariamente a uma escolha correcta, ela pode ser resultante de uma escolha errada, caminhos obscuros, ou realmente decisões correctamente calculadas. Todas coisas aqui citadas fazem menção das coisas materiais da vida, pois é isso com o qual as pessoas se preocupam mais, embora muitos de nós procura destacar virtudes espirituais, mas no fundo cada um de nós sabe, por isso somos todos psicopatas.

As chances de as coisas darem errado ou certo independentemente do valor da sua escolha é aproximado as chances de acertar na lotaria. A diferença constrói a identidade de cada um de nós, temos de aceitar, pois, as diferenças estarão presentes até o fim dos tempos. A ironia da vida é dolorosa, mas é real, os mendigos, os aleijados, os doentes mentais, os desempregados, alguns destes personagens foi algum dia uma criança como qualquer outra, ou mesmo já foi nosso parceiro da escola, comunidade, até mesmo um amigo próximo

Ler part II