No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
Lutar ou Desistir: Parte II

Amargurado, sem direcção e com todas minhas expectativas de vida destruidas, decidi erguer me mais uma vez e continuar a lutar em busca das minhas conquistas. Alcançar o sucesso não era apenas algo comparado com o estar financeiramente estável ou ter diplomas brilhantes, mas isso envolvia alcançar a virtude mais importante da vida, o ser feliz. A filosofia diz que o fim último do homem é a felicidade e eu concordo plenamente, por isso carrego comigo a frase de Fiodor de buscar um instante feliz que justifique a minha existência. Tracei 3 condições importantes que devem complementar a felicidade, que são o amor, a saúde e o dinheiro.

Nesta minha busca desenfreada pela felicidade, priorizei a estabilidade financeira, mas não deixando de lado o amor e a saúde, além do mais este último seria completado pelo dinheiro.

Para começar, foquei me nos estudos e no empreender, pois na pior das hipóteses, um diploma poderia me ser útil em alguma fase da minha vida. O maior problema foi encontrar um meio de ganhar dinheiro, muitos falam que os jovens devem ter o espírito de empreender, mas não sabem o quão difícil isto é. A maior parte das pessoas que falam e insentivam o auto emprego são altas figuras políticas ou pessoas assalariadas que apenas enchem a boca e nunca pararam para sentir na pele como é estar no meio da primeira classe em um jogo de xadrez, sendo você o peão.

Depois de várias análises, finalmente encontrei algo que abriria as portas para o caminho do sucesso, ops, talvez não, mas renderia algum dinheiro para começar. Decidi criar esses blogs que circulam pela internet, me parecia fácil, pois conhecia muita gente que ganhava alguma coisa com isso, até mesmos pessoas que eu conciderava "mentalmente retardadas", então pensei, isso será fácil para mim.

Com ideias já traçada, decidi abrir um blogue do blogger da Google, informações para enriquecer o blogue não me faltava, parecia fácil, até que deu-me conta de que as pessoas pouca se interessavam pela informação difundida no blogue, ou então ela não era bem feita. Percebi que as pessoas que conseguiam ganhar dinheiro com isso,  o seu público era enorme pois a informação transmitida no blogue envolvia difamação, fofoca e similares. Mas uma vez estava eu num cheque mate da vida, até pensei em difundir fofoca, mas esse não era o meu forte. Ahmm, ia me esquecendo, a informação que o meu blogue transmitia era sobre cultura moçambicana.