Momento de reflexão

Por que isso está acontecendo comigo? Por que tudo dá errado comigo? O fulano X é de má índole, mas sua vida é melhor que a minha! Por que Deus não gosta de mim, se eu sou uma Boa Pessoa?. São estas perguntas e inquietações que muita gente se faz.

Até que ponto você se considera boa ou má pessoa? Vos digo uma coisa, nenhuma pessoa má se considera má, todos procuram dar razão às suas acções. E vos digo outra coisa, a maldade que há na terra, o homem é o autor e o prevaricador. Outra coisa também vos digo, se você é religioso, sobretudo cristão, a recompensa de Deus não se resume em bens materiais, mas sim a vida eterna ao seu lado.

As pessoas bem sucedidas, não alcançaram suas riquezas por que talvez receberam ajuda de Deus. Conquistas materiais são frutos das capacidades humanas no que concerne a inteligência humana. A pessoa para chegar a riqueza pode ter usado caminhos incertos e ter feito coisas ruins, e Deus não o impedirá pois nele isso terá uma consequência.

Por que estou falando de riquezas? O assunto não é acontecimentos ruins em pessoas boas? Quando a pessoa se queixa, na maioria dos casos é por falta de condições financeiras, essa é a queixa principal. Quando a pessoa diz que com ela só aquecem coisas ruins enquanto faz boas coisas, ela quer dizer que é pobre, que não tem dinheiro.

Sublinhe isso “para ser bem sucedido no mundo dos homens, tens que fazer coisas dos homens”. Percebeu? Uns tiveram que matar, outros tiveram que trai, outros tiveram que adulterar e alguns tiveram que prostituir-se. Nem tudo que o homem diz fazer é o que realmente faz, é de natureza humana procurar nos adaptar ao ambiente. Maioria das pessoa usa uma capa pra mostrar a sociedade, e por detrás dela existe o seu verdadeiro eu, quero dizer que somos todos psicopatas por natureza.

Voltando ao tema, “coisas ruins acontecem contigo porque estás no mundo dos homens.” Percebeu agora? Ok, vou continuar explicando, numa sociedade onde as leis de sobrevivência são a do homem, isso vai acontecer até o fim dos tempos, a injustiça, a procrastinação, o adultério, a inveja, a violência, e todo tipo de malefícios estarão presentes. E num mundo desses, para sobreviver e sair bem sucedido no olhar humano, tens que aplicar as leis do homem, mas por sua vez essas leis te afastarão de Deus (para os crentes) e te afastarão de seus princípios de políticas correctas, bons hábitos e costumes. Então, se forem um seguidor de Deus, a injustiça se fará sentido em ti. E por que Deus não ajuda? Porque sua recompensa é maior que a dos homens.

Nem toda pessoa injustiçada é boa pessoa, há quem usa das leis do homem, mas não rende recompensa, e continua desgraçado sofrendo injetado com seu próprio veneno. E nem toda pessoa que diz ser injustiçada ou abandonada, esse realmente é o facto, maior parte delas se deixam levar pela difícil e a emoção toma conta delas.

Partilho esses trechos para reflexão do coríntios 1:

"27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;

29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele."