Sonhar é uma actividade realizada pelo cebro quando dormimos, no qual a sua principal caracterizada é reflectida pela transmissão de emoções armazenadas no inconsciente, que projectam imagens e sons, positivas ou negativas. A sua interpretação ainda é uma mistério, o sonho possui significados distintos se for ampliado em um debate que envolva religião, ciência e cultura.
Para a ciência sonho é uma manifestação das emoções ocorridas no nosso quotidiano armazenadas no cérebro, para o cristianismo, sonho é um meio usado por Deus para falar com as pessoas, e para a cultura, dependendo da região ela pode ser também um meio pelo qual um bruxo pode usar para lançar um feitiço na pessoa. As interpretações são vastas e distintas, mas em unanimidade, todos concordamos que os sonhos são fascinantes.
Nosso cérebro não é capaz de inventar rostos enquanto sonhamos, por isso todos rostos em seus sonhos são de pessoas que você viu alguma vez na vida. Então quem são essas pessoas que aparecem nos sonhos e não as conhecemos?
Pessoas não conhecidas que aparecem nos sonhos são resultante de várias activadades ocorridas durante o dia. Durante o dia a gente practica várias coisas, vamos a escola, local de trabalho, festa e tantos outros lugares, e durante essa rotina nossos olhos visualizam muita coisa, dentre elas, pessoas. E tudo que a gente vê é armazenada na memória, mesmo quando achamos que esquecemos, a rotina está lá armazenada, e quando menos esperamos, as memórias são activadas quando dormimos. E quando aparece alguém que não conheçamos, o nosso cérebro irá ocultar o rosto ou algumas partes, permitindo apenas visualizar apenas a roupa ou a pessoa estará de costas ou qualquer coisa do tipo.
0 Comments
Enviar um comentário