Em cada dia buscamos o amor e só encontramos enganos. Procuramos a flor e só encontramos espinhos. Buscamos o pão e a sociedade nos dá pedras em grão. Buscamos ar e só encontramos chuva de cinzas que apaga o sopro da nossa existência.
Paulina Chiziane

Um cachorro era tão leal a uma mulher que deixava seu bebé com ele e corria algumas corridas rapidamente. Sempre encontrava o menino profundamente dormindo com o Cão. Um dia aconteceu uma coisa trágica.

A mulher como de costume deixou o bebé nas mãos desse fiel Cão e foi fazer compras.

Quando ele voltou, descobriu uma cena horrível e havia um desastre total. O bebé não estava em seu berço, suas fraldas e suas roupas rasgadas, manchas de sangue por todo o quarto. Em estado de choque, a mulher assustada começou a procurar o bebé. De repente ele viu o fiel Cão surgir debaixo da cama coberto de sangue por todo o lado lambendo a boca como se tivesse acabado de terminar uma refeição deliciosa.

A mulher estava convencida de que o Cão tinha comido seu bebé. Sem pensar muito, ele bateu no Cão com uma madeira até a morte. Então ele continuou pesquisando para encontrar pelo menos uma parte do corpo do seu filho. Logo ela deixa outra cena. Atrás da cama estava o bebé bem formado que estava nu e se divertia no tapete. Debaixo da cama, a mulher descobriu o corpo de uma cobra que tinha sido rasgado. Foi uma batalha feroz entre a cobra e o cachorro. O cachorro lutou para proteger o bebé da cobra voraz. Era tarde demais para ele fazer as pazes porque, na sua impaciência e raiva, ele tinha matado o cão fiel.

Quantas vezes julgamos as pessoas com palavras duras e espalhamos mentiras sobre elas antes de termos tempo para avaliar a situação?

"Tenha sempre paciência para cessar a situação e evitar erros incondicionais que podem derrubar nossas vidas.” 

Autor Desconhecido